SIGA-NOS


A Prefeitura de Santa Helena determinou a interdição temporária da Praia Nova, no Balneário Municipal, após receber comunicação oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná sobre registros de ataques de piranhas durante ações da Operação Verão.

De acordo com ofício encaminhado pelo 9º Batalhão de Bombeiro Militar, entre os dias 20 e 23 de dezembro de 2025 foram registrados oito ataques, o que acendeu um alerta quanto ao risco à integridade física de banhistas, turistas e moradores que frequentam o local neste período de alta temporada.

Diante do cenário e considerando que a gestão do balneário é de responsabilidade do município, a administração municipal decidiu pela interdição preventiva da área, como forma de evitar novos incidentes e preservar a segurança da população.

Mesmo com a interdição, o Corpo de Bombeiros segue atuando no local com ações de orientação e prevenção, dentro da programação da Operação Verão. Paralelamente, a Prefeitura de Santa Helena, em parceria com a Itaipu Binacional, avalia a implementação de medidas técnicas e ambientais que permitam a retomada segura das atividades na Praia Nova.

A liberação do balneário dependerá de novas avaliações dos órgãos competentes e da redução dos riscos identificados no local.



Participe do nosso grupo no Whatsapp:

Receba as notícias em primeira mão;


Fonte: Gustavo Tem Pass

Data: 26/12/2025 10:19:36

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe tooeste.com pelo whats 45999413583 ou entre em contato (45)3252-5250


MAIS VISTAS

TOOESTE
Casa Nova Pizzaria
TOOESTE
Casa Nova Pizzaria
TOOESTE
Casa Nova Pizzaria
TOOESTE
Casa Nova Pizzaria
TOOESTE
Casa Nova Pizzaria
TOOESTE
Casa Nova Pizzaria

TERMOS DE USO E RESPONSABILIDADES:

É proibido a reprodução de todo ou qualquer item deste site sem autorização prévia do mesmo, como determina a lei n º 9.610 de 10 de fevereiro de 1998, que garante o direito de imagem. Desta forma o Site TOOESTE detém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicadas em seu Portal. Para ser copiada ou reproduzida por outros canais, veículos de comunicação, blogs, páginas sociais que se identificam como mídia comunicativa ou outros meios interativos, devem entrar em contato conosco para obter a liberação ou não.