Notícias - Policial / Trânsito
HOMEM É PRESO APÓS AMEAÇAR MATAR A ESPOSA COM ARMA DE PRESSÃO ADAPTADA PARA MUNIÇÃO REAL
A Polícia Militar prendeu um homem na noite desta segunda-feira (26) após ele ser acusado de ameaçar a própria esposa de morte com o uso de uma arma adaptada para disparar munição real. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, depois que o genro do casal acionou a PM relatando a situação de risco.
De acordo com as informações repassadas à polícia, a vítima recebeu mensagens do marido ao longo da tarde, nas quais ele afirmava que iria matá-la assim que ela retornasse do trabalho, o que aumentou a preocupação dos familiares.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais localizaram uma Chevrolet Montana de cor vermelha, de propriedade do suspeito, estacionada no endereço informado. Em vistoria no interior do veículo, a equipe encontrou uma carabina da marca Rossi, originalmente de pressão calibre 5,5 mm, que havia sido modificada de forma artesanal para funcionar como arma de fogo.
Além do armamento, os policiais apreenderam uma caixa da marca CBC contendo 47 munições intactas de calibre .22, que estavam sobre o painel do veículo. O proprietário do utilitário assumiu ser o dono tanto da arma quanto das munições encontradas.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, foi algemado e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo. Ele foi autuado por ameaça no contexto de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, além do crime de porte ilegal de arma de fogo modificada.
Fonte: Redação Tooeste
Data: 27/01/2026 10:27:44
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe tooeste.com pelo whats 45999413583 ou entre em contato (45)3252-5250
É proibido a reprodução de todo ou qualquer item deste site sem autorização prévia do mesmo, como determina a lei n º 9.610 de 10 de fevereiro de 1998, que garante o direito de imagem. Desta forma o Site TOOESTE detém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicadas em seu Portal. Para ser copiada ou reproduzida por outros canais, veículos de comunicação, blogs, páginas sociais que se identificam como mídia comunicativa ou outros meios interativos, devem entrar em contato conosco para obter a liberação ou não.